O UniDomBosco prepara o profissional para gerenciar planos de carreira nas empresas, analisar estratégias institucionais, além de elaborar planos de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.

A contribuição da área de Gestão de Pessoas, que auxilia na transformação de competências humanas em recursos valiosos para as organizações. O curso de Gestão de Recursos Humanos do UniDomBosco capacita o profissional a compreender a inserção do indivíduo, o grupo e a estrutura organizacional nas empresas, mobilizando recursos para soluções de problemas táticos e estratégicos.

 

Objetivo do Curso

O objetivo principal do Curso de Gestão em Recursos Humanos do UniDomBosco é formar profissionais para atuar na Gestão Estratégica de Pessoas nas organizações. Estes profissionais serão aptos a atender as demandas da sociedade globalizada, cada vez mais competitiva. Munidos de sólidos conhecimentos de recursos humanos e gestão empresarial, visão sistêmica da organização e dos processos organizacionais, os gestores são capazes de subsidiar a tomada de decisão em instituições públicas ou privadas.

Profissionais da área de Recursos Humanos com uma visão integrada e estratégica da gestão de pessoas são uma das competências e habilidades que mais estão sendo procuradas nas organizações. Ao longo do curso, serão desenvolvidas competências conceituais, técnicas e interpessoais.

As competências conceituais possibilitam o entendimento do ambiente de negócios da organização e de que forma a Gestão Estratégica de Pessoas contribui para o sucesso das organizações. As competências técnicas são necessárias para a execução das práticas de Gestão de Pessoas, e as competências interpessoais possibilitem uma correta gestão do elemento humano nas organizações.

 

Duração:

2 ANOS

 

Matriz Curricular

Baixe Aqui

 

Portaria MEC 470 de 07/08/2014 que autoriza o Curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na modalidade a distância.